ARTIGOS
Começamos Novembro mergulhados no elemento água, com grande enfase em Escorpião, um signo de grande intensidade e profundidade emocional que irá dominar o cenário deste mês. É em Escorpião que se dará o eclipse solar de dia 3, visível em Portugal.
Dêmos as boas-vindas ao Outono, que nos últimos dias se fez sentir de forma inequívoca na mudança de clima. Acima das nuvens, também os planetas se alinham em novas configurações para este mês que agora começa.
Entrámos em Setembro. O período de férias chega ao fim, é altura de regressar à realidade do dia-a-dia, e olhando para a conjuntura astrológica, este mês não será nada tranquilo.
E eis que chegámos a Agosto! Sente-se agora o progressivo desacelerar característico desta época do ano, em que a maioria tira férias, e o principal foco é o restabelecimento de forças neste período de pausa. Mas o universo não para, nem em Agosto!
Começamos o mês de Julho mergulhados numa profunda emocionalidade que nos impele à transformação. É uma altura de grande importância, que se tem traduzido em manifestações concretas de ruptura e transformação de padrões disfuncionais.
Neste mês, inicia-se uma nova estação: o Verão. É um novo estímulo, um novo conjunto de condições que se manifesta e que nos convida a inaugurar uma nova etapa em que a ligação emocional, a proximidade e a partilha íntima entram em destaque.
Maio promete ser um dos meses mais enérgicos do ano. Além dos dois eclipses que irão ocorrer, teremos nova quadratura de Úrano / Plutão. A vibração é marcadamente taurina no inicio do mês, transitado gradualmente para Gémeos.
Aqui estamos, em Março, com uma concentração de planetas em Peixes, o último signo do zodíaco, que representa a dissolução no todo indiferenciado. É um verdadeiro mergulho no "caos"; que nos é proposto neste momento.
Aqui estamos, em Março, com uma concentração de planetas em Peixes, o último signo do zodíaco, que representa a dissolução no todo indiferenciado. É um verdadeiro mergulho no "caos"; que nos é proposto neste momento.
A alteração energética, que neste início de Fevereiro se constelará no céu, irá reflectir-se numa clara mudança de cenário. Voltaremos a sentir vontade de expandir, acreditando em horizontes futuros mais promissores do que até aqui vislumbrávamos.
É hora de deixar para trás toda a bagagem do passado e viver o presente. É o momento de deixarmos materializar-se no exterior a transformação que durante o último ano se operou dentro de nós.
Estes são tempos de grande transformação e mudança, estamos mergulhados num imenso caldeirão alquímico que nos pressiona a desafiarmos os nossos limites a cada instante, num processo que acelera a cada novo passo.
Este mês teremos um evento extremamente poderoso: um eclipse total do Sol em Escorpião. É o momento em que batendo o pé no fundo, começamos a emergir para uma nova realidade mais alinhada com o nosso propósito evolutivo.
